terça-feira, 2 de outubro de 2007

A IMPORTÂNCIA DOS SECRETÁRIOS REGIONAIS PARA A ABP

Prezados Colegas,
Segundo o estatuto da ABP os Secretários Regionais, dentre outras funções, são os coordenadores das atividades que envolvam a participação de entidades Federadas sediadas em uma mesma região.
Como sabemos, para efeitos administrativos e de congregação dos psiquiatras do Brasil a ABP tem cinco regiões federativas: Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Os Secretários Regionais serão eleitos pela Assembléia Ordinária de Delegados, simultaneamente com a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, em votação da qual participarão exclusivamente delegados de Federadas de suas respectivas regiões.
Os colegas eleitos para cada secretaria devem assessorar a Diretoria da ABP no desenvolvimento de ações administrativas e científicas em sua região, integrando e otimizando tudo aquilo que vise à efetiva participação das federadas na vida associativa da entidade. Este ponto é importante na medida em que estamos reafirmando o caráter federativo da ABP e sua tradição de valorizar as federadas, a exemplo da implantação do Fórum de Federadas, onde a entidade discute sua política associativa e suas ações. Proposições de mudanças do funcionamento político administrativo da associação serão respeitadas e estimuladas em nossa gestão. Eis ai mais um tópico de importância para as secretarias regionais, na medida em que as grandes diferenças que observamos no Brasil devem se levadas em conta.
A CHAPA UNIDADE, AÇÃO E ÉTICA por afinidade com as propostas de alguns candidatos, vem apresentar os candidatos:

Geraldo Melônio (MA) - Secretário Norte
Anchieta Maciel (CE) - Secretário Nordeste
Eunice Garbelotti (MS) - Secretária Centro-Oeste
Gilda Paoliello (MG) - Secretária Sudeste
Osmar Ratzke (PR) - Secretário Sul

Todos estes candidatos acumulam experiência profissional, competência técnica e administrativa. Demonstraram ao longo da sua vida institucional maturidade e empenho, sendo capazes de exercer a função de secretários regionais. São médicos comprometidos com os interesses da ABP, da boa prática psiquiátrica acima de divergências que algumas vezes alimentam competições locais, sem negar diferenças. Queremos uma ABP para todos os psiquiatras!

Nenhum comentário: